Campanha japonesa ensina o conceito da doação de órgãos de forma criativa

Campanha japonesa ensina o conceito da doação de órgãos de forma criativa
6 de abril de 2017 Splish Splash

A campanha japonesa “Second Life Toys”  educa crianças sobre doação de órgãos, através de uma brilhante metáfora, o transplante de órgãos entre brinquedos.

A instituição recolhe brinquedos que precisam de um reparo e brinquedos em desuso. Então consertam os brinquedos quebrados com partes do brinquedo doador.

E o resultado é super bacana tanto no produto quanto para conscientização.

transplante-10

Após o transplante o brinquedo ganha nova vida e volta a dar alegria.

transplante-orgaos

Em forma de agradecimento, a criança que recebe o brinquedo transplantado escreve uma carta ao doador mostrando a felicidade gerada por esta ação

transplante-orgaos-grata

Veja mais exemplos desta iniciativa que provavelmente atingirá não somente as crianças…

transplante3 transplante4 transplante5 transplante transplante7 transplante8 transplante9

Fonte: Secondlife Toys  Tradução: Splish Splash