Em tempos modernos, em meio a uma sociedade consumista, esta Filipina nos deu um belo exemplo. Essa mãe super engenhosa criou uma mini cozinha de brinquedo feita de caixas de papelão coletadas de amigos.
Em primeiro lugar, ela fez os recortes necessários no lugar das portas e alinhou as caixas formando uma pequena cozinha com fogão, geladeira, microondas e armários.
Depois, ela usou cartolina branca e um adesivo de vinil para forrar o papelão.
Como toque final, acrescentou os brinquedos de cozinha de sua filha e alguns enfeites deixaram a mini cozinha ainda mais interessante e divertida.
Tudo foi reaproveitado até mesmo a pia”da cozinha, feita a partir de uma forma de bolo. O que era antes um pote de sabonete líquido, virou uma torneira. Os acendedores do “fogão” são tampas de potes de vidro.
Temos que reaprender com essas histórias, reaprender a vivermos com menos, a comprarmos menos. Essa é uma das bases da sustentabilidade – aprendermos a reutilizar, a respeitar os materiais que já foram fabricados por mãos humanas. Esse é conceito que adotamos aqui no Splish Splish.
Crédito: RodessaVillanueva